sábado, 14 de fevereiro de 2009

Apresentação

Este Blog é o olho vivo da luta dos Agentes Comunitários de Saúde.

Um comentário:

  1. Companheiros e Companheiras

    Carinhosamente os chamo de “cuidadores da pátria”, por assim estarem conseguindo fazer o que ninguém ou ainda poucos os fizeram, está em cada lar deste pais, em cada choupana, tendo contato com cada filho deste Brasil. Pouco se ver na mídia televisiva ou em outras, o trabalho de cada ACS, mas porem nunca se viu tamanhos resultados como se ver nesta atividade. Penso eu que somos um pouco de tudo, desde um honrado lavrador até um Dr°.
    Aqui venho solidarizar com vós, hoje não sou mais ACS, tantos motivos me levou a desistir desta tão sublime profissão. Entre estes motivos estão, as ameaças e a falta de estrutura mínima para o trabalho. Assim porem não desisti da luta, não estacionei no tempo, estou galgando em outras atividades, porem não deixei de dar minha contribuição para esta companheirada de luta. Hoje estou Secretário de Ação Social da Prefeitura Municipal de Iraquara – BA. Certamente por hoje está secretário, não mudarei minha postura perante esses companheiros (as). Aqueles que estão cada dia mais buscando a organização, a mobilização, para que seja feita a justiça votos de parabéns, e de estímulos para continuar na luta... e Aqueles que ainda não estão está na hora companheiros (as) de ergue a cabeça seguir em frente e sentir-se capaz de mudar a realidade da Comunidade que Temos para a Comunidade que Queremos.
    Que os prefeitos recém eleitos e ou os que conseguiram se reeleger, vejam estes Seres Humanos como jóia rara que está diretamente cuidando de cada um filho do chão que vocês mesmo pisam. Hoje são os ACS que estão na luta para melhorar as condições de trabalho e salários. Amanha será vocês, um filho de vocês e ou tantos outros descendentes.
    Não lembro o autor desta canção, que reflete o nosso trabalho.
    Quem disse que um grão de areia não é uma parte dessa construção
    É só uma pequenina parte mais juntando as partes chego à conclusão
    De que muitos grãos de areia juntos surge à construção.
    Quem disse que uma gota d’água não é uma parte deste imenso mar
    É só uma pequenina parte, mas juntando as partes chego a navegar
    E ver que é de gota em gota que se enche o mar.
    Portanto se você quiser saiba que também será a gota d’água e o grão de areia que pode mudar, fazer um mundo ideal pra quando seu filho crescer olhar um cantinho no mundo e enxergar você.

    E assim companheiros continuamos na luta, que os gestores se aceitem como funcionário do povo e não do bolso, e tragam dias melhoras a cada canto e recanto do nosso Brasil.


    Abraços fraternos.


    Possidônio Filho
    Iraquara – Bahia.

    ResponderExcluir